2 de outubro de 2017

Confiança! Colina Escrita

Confiança!
Sentimento raro, de fácil cultivação, garantia de amizade duradoura, saber ser sol para alguém que só vê a chuva naquele momento, apoio total, mesmo que tenha que virar a madrugada para isso acontecer, reposição de suas forças, base para todo equilíbrio!
Ultimamente tenho lidado muito com isso no último mês, o saber confiar em alguém e ser confiável para alguém, ambas situações são difíceis mas aí vem uma das frases milenares “não faça algo que você não gostaria que fizessem com você”, não seja a pessoa que quebre a confiança de outras.
Calma! Eu sei que todo mundo erra e errar é humano e todas essas coisas, mas tem diferença do erro mal pensado para o erro que foi pensado, e eu sei que toda humanidade já esteve em ambos os papéis e quem não teve ainda relaxa, vai estar.
Existe gente que entrega a confiança de primeira estância, e existe gente que faz isso por último, ambos lados estão certos.
Mas e quando essa confiança se quebra? Dói né?! Eu sei que dói, mas isso nos lembra Sempre que somos humanos que sentimos muito, sentimos uma imensidão, e isso é bom, pois depois de um tempo aprende a confiar em si, você descobre certinho quem merece você e descobre também quem nunca mereceu.
Nem todos nós temos nossa pessoa de confiança, mas na falta de uma seja uma, você é aquilo que você atrai, energia boa é energia boa e energia ruim atrai ruim.
E você, e eu, nós, não podemos esquecer que coisas difíceis acontecem com pessoas boas então se a fase tá conturbada você já sabe que é literalmente alguém bom.
Esteja aonde estiver confiança nunca pode ser quebrada por seu próprio egoísmo e vantagem, cultive pessoas que te levem a ser algo melhor toda vida, ser uma pessoa confiável hoje em dia é ato de coragem, dar a cara a tapa é necessário pois confiança é isso.
É ser volta para casa com boa recepção, é aprender rir de situações que são extremamente sérias, é levar a vida com coragem e peito aberto a outras pessoas, é ser liberdade de algumas situações quando todas elas estão sendo prisão, é ser humano.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela, mas estamos aqui pois viemos de outras duas pessoas confiança esta empregada em absolutamente tudo que nós conhecemos, você teve que confiar várias vezes sem saber o porquê e você ainda confia? Pode ter certeza que a outra pessoa confia em você do mesmo jeito.
Pois confiança também é reciprocidade, também é dançar algumas vezes no escuro com a certeza de que nada ruim acontecerá pois tem um bom parceiro de dança e você sabe também que é um ótimo dançarino.
É sintonia pura é fase de aprender, quer dizer é sempre fase de aprender, mas o aprender a confiar várias vezes tem que ser treinado para não ser quebrado, desejo sempre a você que gente confiante cruze seu caminho, é que você seja uma pessoa confiável e confiante.
O caminho é longo mas ele fica mais leve quando é caminhado com pessoas que pelas quais você levaria um tiro, enfim ótima confiança a você sempre.

Rochely Costa


Nenhum comentário:

Paginação numerada



1 2 3

INSCREVA-SE

Subir