6 de setembro de 2017

De todos os conselhos: UMA DOSE GRANDE DE AMOR PRÓPRIO, POR FAVOR! - Colina Escrita

Desde pequena (eu sei que só tenho dezesseis) eu sempre via em todos a minha volta a falta de amor próprio consigo mesmo, o de se olhar e não estar feliz sempre querendo mudar alguma coisa e antes não entendia. Com o passar do tempo chegamos em uma fase (juro que não sei dizer como isso acontece) nós passamos a nos preocupar mais com os outros do que com nós mesmos, queremos mudar nosso jeito para agradar a maioria, escondemos o que sentimos e até o que somos com medo de sermos julgados ou humilhados por isso. Você pode até dizer que não, mas vai estar mentindo para si se negar que nunca nem por um momento você fez algo para agradar, vi muita gente que amo perdendo sua incrível essência por coisas tão mais triviais, ou se perdendo pois colocou suas forças não em si próprio. Mas agora olhe para si mesmo ou melhor vá na rua e grite “CHEGA” é sério grita mesmo dá um basta nessa falta de amor, corta o cabelo, coloca uma roupa diferente, dá seu jeito mas sinta-se feliz por ser quem és, não vale a pena mudar por qualquer pessoa a não ser por você. Todo dia ouço coisas do tipo “mudei por ele”, “eu fiz o que podia mudei tanto” pessoal não adianta mudar por ninguém a não ser por você, pessoas vem e vão o tempo todo enquanto morrem dois nascem quatro então pensa bem na hora que você tiver morrendo vai lembrar de suas próprias histórias ou de quantas delas deixou de viver pelos outros?! Se amar faz bem para tudo, é importante você se sentir bem, sério, não tá feliz pega aquele amigo (a) e sai se diverte aproveita você sabe que merece, só não sente que pode fazer isso afinal estamos tão preocupados com o resto e esquecemos do principal= nós mesmos. Estava no mercado é uma menina de cabelo crespo daqueles Black Power lindo de morrer sentiu vergonha pois tinham falado do cabelo dela a mãe dessa criança imediatamente parou o mundo colocou a menina na altura dela e falou “não se importe com os outros você é linda”.
E como ela realmente era linda, na mesma hora ela engoliu o que parecia ser um choro e passou por aqueles moleques mandando beijo eu ri tanto pois eles ficaram sem pose, quando pessoas que sugam sua energia percebem que não conseguem mais fazer isso elas perdem o jeito, pois todas elas são acostumadas a colocar os outros para baixo. Seja o inverso mostre a todas o quanto é bom se estar bem com seu coração e pensamento ao fazer uma lista das coisas que você ama, quanto tempo vai demorar até você falar seu próprio nome? Já parou para pensar que tem gente que passa a vida inteira e não escreve seu próprio nome nessa lista?! Faça tudo, faça muito por você mesmo só quando somos algo bom com nós mesmos sabemos que somos algo bom para alguém também, se acalma sem pressa as vezes é difícil acreditar que você merece a si mesmo, mas uma hora você descobre que não só merece como claro você pode, ai é uma sensação incrível de sentir. A todos que tem seu amor próprio bem firmado ajude outras pessoas a achar isso também as vezes elas não conseguem sozinhas.
A você que não enxerga isso de si mesmo, se acalma da um tempo se revigora você vai se encontrar, vai se amar e vai ser tão lindo ter a liberdade de então voar enfim em paz para qualquer lugar, pois aonde estiver você vai saber que é seu próprio lar.
Rochely Costa

Nenhum comentário:

Paginação numerada



1 2 3

INSCREVA-SE

Subir